Eu estava tomando banho dentro de um açude quando subitamente ganhei lucidez e percebi que estava sonhando. Havia várias pessoas tomando banho no açude, mas eu não conhecia ninguém que estava ali.
Esse açude em questão é um lugar que costumo frequentar com uma certa frequência. Ele faz parte de uma área de preservação da minha cidade.
Ao perceber que eu estava sonhando, falei:
- Nossa, isso aqui é mais real que a própria vigília.
Eu estava percebendo todos os detalhes do ambiente. A água gelada, o vento suave chegando até minha pele. Tudo. Estava tão lúcido que chegava a enxergar mais detalhes do que na vigília.
Passei um certo tempo observando o ambiente e as sensações e então resolvi secar todo o açude. Pensei firmemente nisso e fechei os olhos. Fiz um movimento com os braços para que a água do açude saísse pelos ares e foi isso que aconteceu.
Em um átomo de segundo toda a água do açude saiu pelos ares e todos ali ficaram sem entender o que tinha acontecido.
Antes mesmo que todos começassem a sair de dentro do açude - que agora estava sem nenhuma gosta de água - eu comecei a voar e observar todos do alto. Todos ficaram olhando pra mim com um olhar de pavor.
Logo em seguida acordei com todas as memórias do sonho. Era por volta de 03h da madrugada. Tive preguiça de escrever o relato de imediato então resolvi escrever ao acordar pela manhã.