Já faz alguns meses que resolvi criar um novo hábito na minha vida: Escrever todos os dias sobre o que sonhei durante a noite. O resultado disso foi muito melhor do que o esperado.
O Começo:
Quando comecei a escrever sobre os meus sonhos tive muita preguiça, pois o momento mais apropriado para escrever sobre os sonhos é logo ao acordar. Algo que percebi logo no começo é que, se deixar para escrever depois de sair da cama o sonho é esquecido quase que totalmente. A razão pra isso é que o nosso cérebro meio que considera os sonhos "lixo residual". Ou seja, rapidamente ele joga tudo na lixeira.
Os meus primeiros relatos são bem simples. Eu não conseguia lembrar dos sonhos que eu tinha. E quando lembrava era de algumas partes sem muito sentido. Os detalhes quase nunca eu lembrava. Na maioria dos relatos era: Eu sonhei em uma rua. FIM.
Com o passar das primeiras semanas os meus sonhos foram se tornando mais detalhados. Na realidade, eu comecei a lembrar dos detalhes com mais facilidade. Os relatos foram então se tornando mais corpulentos e agora eu tinha outro problema: Preguiça para descrever todos os detalhes kkk
Sonhos Lúcidos
Acredito que o diário dos sonhos contribuiu diretamente no aumento dos meus sonhos lúcidos. O simples hábito de escrever sobre o que sonhei aumentou os meus sonhos lúcidos em uns 70%. Agora, quase todo sonho que tenho se transforma em um sonho lúcido. Acredito que isso é culpa do Diário dos Sonhos.
O meu próximo passo agora é evoluir para a projeção astral. Os sonhos lúcidos são legais, mas não passa de criações do nosso consciente. Já a projeção é algo real, totalmente desconexo do nosso cérebro.
Se você também deseja criar o hábito de escrever sobre seus sonhos, recomendo o App Evernote! Ele é ótimo para essa finalidade.